MP arquiva o inquérito dos bueiros do Parque Morumbi
A execução de três bueiros do Parque Linear do Bairro Morumbi, cuja substituição de materiais gerou grave crise política interna na primeira gestão de Leonaldo Paranhos, não trouxe qualquer prejuízo ao erário. A conclusão é do Ministério Público do Paraná, cujo Conselho Superior, em reunião realizada na última segunda-feira (23), decidiu pelo arquivamento definitivo do inquérito aberto à época.
“Após as diligências realizadas para instrução do presente inquérito civil apurou-se que a questão posta ao crivo do Ministério Público está superada, tendo em vista que não se comprovou ter havido dano ao patrimônio público, bem como inexistirem indicativos de enriquecimento ilícito de qualquer um dos envolvidos nos fatos e ausentes elementos que apontem dolo na conduta dos agentes, ingrediente este necessário para configuração de ato de improbidade que afronte os princípios da administração pública”, concluiu a conselheira relatora Terezinha de Jesus de Souza Signorini.
“Eu e o [Fernando] Dillenburg fomos difamados, mas a verdade prevaleceu. Se nossa opinião prevalecesse, ao contrário de economizar R$ 100 mil, seriam R$ 300 mil”, comemorou Jorge Lange, à época vice-prefeito de Cascavel e atualmente presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).