Quintino assume Secretaria do Meio Ambiente semana que vem
Um dos destaques da Câmara atual, o vereador Rômulo Quintino (foto) entregou há pouco ao presidente Gugu Bueno pedido de licença do mandato a partir de segunda-feira (1º), mas não para ser candidato, ao contrário do que se especulava até recentemente.
Atendendo a convite do prefeito Leonaldo Paranhos, ele assume na próxima semana (a definição da data ainda depende de alguns ajustes) o comando da Secretaria do Meio Ambiente, que está vago desde a saída do ex-vereador Juarez Berté, há três meses.
"Recebi a confirmação do vereador Rômulo Quintino que ele não será mais candidato a deputado estadual, então reforcei o convite para ele compor a nossa equipe", confirmou Paranhos.
Na verdade, Quintino havia sido convidado para integrar a administração ainda no ano passado, mas na ocasião preferiu dar sequência ao mandato, o segundo consecutivo.
A lógica seria a vaga aberta na Câmara ser ocupada pelo ex-vereador e primeiro suplente Nei Haveroth, mas este vem desenvolvendo um trabalho considerado muito bom à frente da Cohavel. O segundo suplente, por sua vez, é o Soldado Jéferson, que também ocupa cargo de confiança na Guarda Municipal. (Foto: Arquivo)