Novo pedágio será pelo menor preço e sem limite de desconto
O Ministério da Infraestrutura informou no início da noite desta terça-feira (3) que chegou a um consenso com o Governo do Paraná sobre o modelo do novo pedágio, que irá abranger seis lotes e um total de 3.372,8 km de rodovias estaduais e federais, dos quais 1.700 deverão ser duplicados durante a vigência dos futuros contratos.
De imediato, essa informação gerou uma série de especulações em torno do modelo a ser implantado. O Alerta Paraná foi atrás e obteve, junto a uma fonte muito ligada ao Palácio Iguaçu, a informação de que o modelo definido é o de menor tarifa e sem limite de desconto, além aporte financeiro prévio para assegurar a execução das obras, bem menos nociva que a defendida inicialmente pelo ministro Tarcisio Gomes Freitas. No entanto, todas as praças programadas deverão ser mantidas, inclusive a do trecho Cascavel-Toledo.
Os deputados da base governista na Assembleia Legislativa estão sendo convocados para uma reunião nesta quarta-feira (4) de manhã com o governador Ratinho Junior. O encontro servirá para detalhar a proposta acordada e tratar da votação do projeto do Executivo delegando para a União os mais de mil km de rodovias estaduais a serem pedagiados. (Foto: AENPR)