Crianças dão show na 18º edição do Festival de Ginástica Rítmica
O Anfiteatro do Centro FAG foi palco para a exibição do talento de mais de 120 crianças no 18º Festival de Ginástica Rítmica. Elas foram preparadas pelos acadêmicos do 5º período do curso de Educação Física, dentro do projeto coordenado pela professora Isabela dos Anjos.
Isabela conta que a atividade é um grande desafio para os futuros educadores físicos. "Na verdade, tem o objetivo de colocar em prática o que eles vivenciam em sala de aula, preparando todo o festival e convidando crianças de fora. Ensinando, eles aprendem muito mais", destacou Isabela.
Daniele Figueiredo Maciel, mãe da pequena Isadora, se emocionou assistindo à apresentação. "É a primeira vez que vejo ela apresentando GR. Não tinha noção de como era, e foi lindo", disse. "Foi muito legal. Aprendi passos novos e me diverti muito", comemorou Eduarda Abegg, 12 anos.
Outros familiares e os acadêmicos também vibraram com a apresentação das meninas e alguns até subiram ao palco para dar uma força às pequenas.
"Ficamos muito na expectativa. O resultado foi uma surpresa pra gente. Nos divertimos muito nos apresentando com elas. Deu pra descontrair um pouco e animar o público", relata o acadêmico Kevin Tiago. (Foto: Assessoria FAG)