Os velhos foguetórios agora estão proibidos em Cascavel
O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou na tarde desta quarta-feira (28) a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que proíbe a soltura de fogos de artifício com altos estampidos em Cascavel, aqueles mais comuns e que causam enorme barulho. Pelo texto, qualquer artefato pirotécnico que cause poluição sonora acima de 85 decibéis está proibido.
O projeto é de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro, Policial Madril e ainda do ex-vereador Rafael Brugnerotto e foi aprovado ainda em julho do ano passado. Segundo Serginho, a lei é benéfica não só aos seres humanos, mas também aos animais domésticos, que possuem uma audição vem mais aguçada.
Paranhos disse que uma lei boa precisa convencer e destacou que é possível fazer festas, mesmo com fogos de artifício, mas sem extrapolar o limite que a lei estabelece.
“Nós apostamos que a população também faça a sua parte e os nossos fornecedores possam se adaptar até porque nós queremos que essas empresas continuem trabalhando, gerando empregos e vendendo seus produtos”, afirmou. (Foto: Reprodução)