Unioeste oferta 70 vagas para Residência em Economia Rural
Expira às 17h da próxima segunda-feira (12) o prazo de inscrições para o Programa de Residência Técnica com foco na Economia Rural que está sendo ofertado em uma parceria da Unioeste com a Adapar, o IDR-Paraná e a Seab. São 70 vagas no total.
O objetivo é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação num período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil por um período de até 24 meses.
O programa também visa qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná. Para esses, o prazo termina em 24 de julho.
As disciplinas serão ministradas por professores do curso de Ciências Econômicas do campus de Toledo da Unioeste. O corpo docente é formado por 26 professores doutores de diferentes universidades, especialistas nas disciplinas que o curso oferta.
VAGAS
As vagas para o Programa de Residência Técnica são oferecidas para profissionais formados nas seguintes áreas: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia.
A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, em 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos. A inscrição custa R$ 150 e deve ser feita unicamente por meio digital, clicando AQUI (Foto: IDR-PR)