Escola Agrícola de Cascavel será estratégica para o Paraná
“É uma parceria extremamente importante e estratégica para a Secretaria de Educação e para o Estado do Paraná”, declarou o secretário estadual Renato Feder ao se referir à sanção, pelo prefeito Leonaldo Paranhos, da lei aprovada pela Câmara de Vereadores que permite a cessão de uso à Secretaria de Estado da Educação da área da Agrotec, passo importante para a implantação de uma Escola de Inovação Agrícola em Cascavel.
“A partir desse momento estamos aptos a receber uma escola técnica tão esperada numa região agrícola, nossa essência, nosso DNA”, destacou Paranhos. "É um novo modelo de educação sendo implantado em Cascavel. Esse aluno, que vai estudar a partir de fevereiro do ano que vem, vai estar habilitado e adequado às novas competências que o mercado vai exigir”, acrescentou o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.
A AGROTEC
A Agrotec possui um área prática de plantio com 24 hectares, aviário escola, estufas para produção de flores e morango e para desenvolver cursos, treinamentos e demonstrações práticas em novas tecnologias, tratos culturais, manejo agropecuário e realização de oficinas de capacitação em máquinas e implementos agrícola s, além de uma unidade de agroindustrializados para cursos práticos em panificação, lácteos e derivados. O espaço também está equipado com alojamento, cozinha industrial, auditório, refeitório, anfiteatro, salas de treinamentos com capacidade para até para 150 pessoas. (Foto: Secom/PMC)