Tecpar e AMP firmam parceria para a certificação de orgânicos
O Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná) e a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) firmaram parceria para ampliar a certificação de produtos orgânicos nos municípios do Estado, a fim de estimular geração de empregos e renda no campo.
O termo de cooperação técnica foi assinado pelo diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, pelo presidente da AMP e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, e pelo vice-presidente da Amocentro (Associação dos Municípios do Centro do Paraná) e prefeito de Guarapuava, Celso Góes.
O projeto, que também prevê a qualificação de técnicos para a execução das atividades, adotará as cidades da Amocentro como piloto, devido às particularidades da região. São cidades que possuem grande número de pequenos produtores rurais, IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor que o de outras regiões e grande demanda para a certificação de orgânicos.
O presidente da AMP destacou a importância da parceria entre as duas organizações. “Temos que valorizar nossos agricultores e nada melhor que o Tecpar para fazer isso. Agradeço pela sensibilidade e compreensão da importância de levar tecnologia aos municípios e, com isso, aumentar as possibilidades de geração de empregos e de renda nas nossas cidades”, disse Junior Weiller. (Foto: Divulgação)