Você se autossabota?
Sabia que quando criamos obstáculos para nós mesmos, de forma consciente ou inconsciente, para dificultar a realização de alguma tarefa ou atingir algum outro objetivo, estamos praticando a autossabotagem?
Você até se prepara para alguma tarefa ou objetivo, mas na hora de executar começa a ter pensamentos que o (a) acabam tirando do seu foco. E aí, ou você deixa de cumprir a meta inicialmente estabelecida, ou a posterga.
Isso muitas vezes acontece por causa de hábitos e rotinas de pensamento que fazem com que você não consiga sair dessa forma automática de pensar e agir quando precisa cumprir alguma tarefa e acaba impedindo a realização do seu objetivo.
Hoje não consigo, faço amanhã, semana que vem procuro emprego, mês que vem paro de fumar, ano que vem começo o cursinho... Essa forma de comportamento acaba virando tão corriqueira que passa a ser algo natural, pois gera um estado de aceitação tal que acaba criando em sua mente uma imagem depreciativa de si mesmo (a).
Pois saiba que essa negação instalada nos pensamentos e, consequentemente, no comportamento é o mesmo que ficar puxando o próprio tapete.
Até quando você vai se autossabotar?
Até quando você vai continuar nessa negação?
Você acha que precisa mudar?
Se você continuar agindo da mesma maneira, usando a mesma fórmula, quais são as chances de conseguir atingir seus objetivos?
"É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada"- George Bernard Shaw.
Elis Gislaine Marques Sbardelotto é especialista em Psicologia Familiar Sistêmica e perita Avaliadora de Trânsito - CRP-08/13639 - Contato 45 999128788