Morre prefeito de Vera Cruz do Oeste, mais uma vítima da Covid
A política do Oeste do Paraná voltou a ser enlutada na manhã deste domingo (6), quando faleceu o prefeito de Vera Cruz, Marcos Vilas Boas Pescador (foto), mais uma vítima da Covid-19. No dia 14 de abril já havia falecido Francisco Dantas de Souza Neto, ex-prefeito de São Pedro do Iguaçu.
Apesar de ter apenas 58 anos, Pescador cumpria seu terceiro mandato de prefeito e também tinha sido presidente da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Ele havia administrado Vera Cruz por oito anos consecutivos, de 2001 a 2008, e na eleição do ano passado derrotou o então prefeito Edinei Sgobi.
Pescador esteve internado por vários dias no Hospital de Retaguarda de Cascavel e foi transferido na madrugada de ontem (5) para o Hospital Universitário. Com sua morte, será efetivado no cargo o vice-prefeito Ahmed Issa, que é farmacêutico e conhecido como Dr. Armando.
LUTO OFICIAL
O prefeito de Cascavel e presidente da Amop decretou luto oficial de três dias em toda a região. Em nota, a entidade definiu Marcos Vilas Boas Pescador como"liderança que teve como marcas a capacidade de diálogo, a competência administrativa, o coleguismo e a visão moderna e ampla das pautas maiores da nossa região".
“Todos os dias estamos perdendo pessoas, perdendo essa guerra para esse vírus tão terrível. Cada dia mais temos a necessidade de consciência de cada um fazer a sua parte. Não é brincadeira o que está acontecendo no Brasil e no mundo: tantas e tantas pessoas sendo abatidas por esse vírus”, acrescenta a nota, cobrando a contribuição de todos os moradores da região para que a pandemia possa ser superada.
Já o Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) emitiu a seguinte nota."Em nome dos 43 prefeitos e prefeitas que integram os município da área de abrangência do Consamu, o prefeito de Palotina e presidente do consórcio, Luiz Ernesto Giacometti, manifesta profundo pesar pelo falecimento do colega, Marcos Vilas Boas Pescador. Aos familiares, amigos e população de Vera Cruz, dirigimos as nossas preces". (Foto: Reprodução)