Bolsonaro entra no Patriota em até três semanas, revela Roman
“Duas semanas, talvez três já que a questão está na dependência apenas de algumas pendências de ordem burocrática". Essa previsão foi feita na noite desta segunda-feira (31) por Evandro Roman, deputado federal por Cascavel e presidente estadual do Patriota no Paraná, sobre a oficialização do ingresso do presidente Jair Bolsonaro no partido, já dado como favas contadas.
“O martelo foi batido com a filiação do Flávio (senador e filho do presidente) à agremiação, consumada durante convenção realizada hoje à tarde em Barrinha, no interior de São Paulo”, acrescentou Roman, que foi um dos principais articuladores do ingresso do presidente, com quem tratou do assunto por várias vezes no Palácio do Planalto.
Ainda segundo Roman, que foi o único representante do Paraná entre os delegados que aprovaram (por 5 votos a 1) o ingresso de Bolsonaro, num prazo de 35 a 40 dias a bancada do Patriota na Câmara também se fortalecerá muito, saltando dos seis deputados atuais para algo entre 40 e 45."Teremos um grupo numeroso e muito bem articulado na linha de frente da defesa do presidente no Congresso”, completou o deputado cascavelense.
ANÚNCIO OFICIAL
Flávio Bolsonaro usou as redes sociais para comunicar seu ingresso no novo partido. “Com muita honra comunico minha filiação ao Patriota. Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu estatuto, com previsão inédita de ser o 1ª partido de direita do Brasil, até a escolha do nome Patriota. Que Deus nos abençoe nessa nova jornada!”, escreveu o filho mais velho do presidente, que assinou a ficha juntamente com o irmão Carlos, vereador no Rio de Janeiro. (Foto: Divulgação)