Indústria de óleo vai gerar muitos empregos em Palotina
Mais um passo concreto foi dado para que a cidade de Palotina, no Oeste do Paraná, passe a contar com uma indústria de produção de óleo de grande porte. Com a entrega da licença do IAT (Instituto Água e Terra), feita pelos secretários estaduais Márcio Nunes e Marcel Micheletto ao presidente da C. Vale, Alfredo Lang, a cooperativa está oficialmente autorizada a executar as obras.
O novo empreendimento vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos durante as obras de construção e 580 postos de trabalho quando entrar em funcionamento. A própria C.Vale será a maior cliente da esmagadora, que será utilizada para extração de óleo produzido a partir de soja e milho.
O presidente da cooperativa, destacou que a licença de instalação foi recebida com alegria pelos mais de 800 produtores associados no Paraná. "É o primeiro passo para a realização de um sonho antigo dos nossos associados. Isso nos dá condições de seguir ampliando a produção de peixes, frangos e suínos”, disse Eugênio Lang.
A COOPERATIVA
Em todo o País, a C.Vale possui 156 unidades de negócios, mais de 23 mil associados e cerca de 11 mil funcionários em unidades espalhadas pelo Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, além do Paraguai.
O secretário estadual de Administração e da Previdência, Marcel Micheletto, destacou que a C.Vale cresce com planejamento e vai ajudar no desenvolvimento do Estado."A cooperativa é sinônimo de produção com qualidade e eficiência”, assegurou. (Foto: Divulgação C. Vale)