Museu da Imagem e do Som levará nome de Xico Tebaldi
Poucas vezes a Câmara de Cascavel prestou tão justa homenagem quanto nesta segunda-feira (17), quando aprovou, de forma unânime, projeto do vereador Cidão da Telepar dando ao MIS (Museu da Imagem e do Som) o nome de seu principal mentor, o fotógrafo Doraci Pietro Tebaldi.
Xico Tebaldi, como era conhecido, faleceu dia 19 do mês passado, vítima de Covid-19, deixando como legado uma vasta coleção de imagens em fotografia e vídeo contando a história do município, em um trabalho que também teve outros colaboradores.
Xico se tornou conhecido como fotógrafo, tendo trabalhado nos jornais Fronteira do Iguaçu, O Paraná e Folha de Londrina, bem como na Prefeitura de Cascavel, e no início da década de 80 virou empresário do ramo de pesquisas, mas seguiu compartilhando seu enorme acervo particular com a população cascavelense pelas redes sociais.
Na foto, Cidão aparece ladeado pelos familiares do homenageado: a filha Natali com o esposo Paulo e o filho Rafael com a esposa Gabriele. (Foto: Flávio Ulsenheimer)