Vacina contra a gripe disponível a todos, mas só até acabar o estoque
Como a campanha nacional destinada aos grupos de risco foi encerrada na última sexta-feira, após três prorrogações, a vacina contra a gripe está disponível a partir de hoje a toda população paranaense. Mas isso valerá apenas enquanto durar o estoque.
Por isso, a rede de saúde de muitas cidades do Estado vai trabalhar com a distribuição de senhas. É o caso de Cascavel, que decidiu adotar essa sistemática pelo fato de dispor de um número reduzido de doses. O interessado deve comparecer a uma unidade de saúde para retirar a senha e, se necessário, retornar mais tarde para tomar a vacina.
Em todo o Paraná, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, cerca de 370 mil doses sobraram da campanha de imunização voltada aos grupos prioritários. A estimativa é que tenham sido vacinadas no Estado mais de 2,1 milhões de pessoas do público-alvo - crianças, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, detentos, idosos e professores. Esse número equivale a cerca de 90% da meta estipulada.
27 MORTES
Do início do ano até semana passada o Paraná teve 27 mortes por gripe confirmadas. Curitiba (5), Foz do Iguaçu (4) e Colorado (2) são os municípios com o maior número de casos da doença, que é mais frequente no outono e no inverno, quando as temperaturas são mais baixas. (Foto: Venilton Küchler/ANPR)