Agrinho se reinventa e agora foca a saúde como prioridade
Em processo de transformação desde o ano passado por conta da pandemia, o Programa Agrinho vem passando por transformações no seu modelo com base na necessidade de isolamento social e no fechamento temporário das escolas em todo o Estado.
Diante do cancelamento da edição em seu formato tradicional, em 2020 o Sistema Faep/Senar-PR lançou as campanhas “Todos Contra a Dengue" e “Agro pela Água”, realizadas no modelo remoto e com uso de materiais e recursos online. E para 2021, o programa traz mais uma novidade, ampliando o envolvimento de professores e alunos do Paraná, principalmente por meio do sistema EaD (Ensino a Distância), com o tema “Do campo à cidade: saúde é prioridade".
“O Agrinho é uma iniciativa extremamente importante para a educação do Paraná, estando presente no dia a dia de milhares de alunos, professores, escolas e municípios há 26 anos. Por isso, pensamos em alternativas para que, mesmo sem as aulas presenciais, o programa seja continuado, com grande adesão”, destaca Ágide Meneguette, presidente da Faep,.
MATERIAIS E FORMAÇÃO
Os novos materiais didáticos, que seriam distribuídos em 2020, serão entregues para os alunos e professores neste ano, além de disponibilizados no site www.sistemafaep.org.br. As secretarias municipais e escolas particulares que desejarem participar da edição 2021 do programa têm até o dia 10 maio para concluír a adesão online e fazer a solicitação. A previsão é que todos os materiais didáticos sejam entregues entre maio e junho.
A qualificação e especialização dos docentes continua sendo um ponto de atenção do programa. Por isso, serão retomados os seminários com a participação de autores dos livros didáticos, fomentando o debate entre professores, diretores das escolas e pedagogos. Os seminários vão acontecer, de forma online, nos dias 22, 23 e 24 de junho.
Para conferir todos os detalhes das categorias do concurso deste ano, clique aqui.