Paranaense goleia nas urnas e vira governador de Tocantins
Em tempos de Copa do Mundo, goleada é um termo mais que apropriado para definir o placar da eleição suplementar para o Governo de Tocantins, realizada neste domingo. Faltando apenas 2% das urnas para serem apuradas, Mauro Carlesse (PHS) tem nada menos que 75% dos votos válidos, contra apenas 25% de seu oponente Vicentinho Alves (PR).
"A população entendeu que quando você cuida da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura o povo agradece. E isso aí é o que está acontecendo", comemorou ele, que é paranaense de Terra Boa e começou sua vida em Tocantins como agropecuarista, mas depois virou prefeito de Gurupi em 2012 e deputado estadual em 2014.
Carlesse vinha respondendo interinamente pelo comando do governo como presidente da Assembleia desde a cassação de Marcelo Miranda (MDB) e sua vice Cláudia Lelis (PV) por captação ilegal de recursos para a campanha de 2014 e será empossado oficialmente no próximo dia 9 para um mandato de seis meses, mas terá o direito de concorrer à reeleição em outubro. (Foto: Ezequias Araújo)