Cascavel terá anel viário de integração do meio rural
A malha viária rural de Cascavel, com 3.435,36 km de extensão, recebeu nos últimos anos um investimento jamais visto em obras de adequação, cascalhamento, calçamento poliédrico e, pela primeira vez na história do município, asfaltamento de vários trechos.
“Fizemos um grande planejamento desde 2017, com mais de 300 km de estradas novas e todos os sete distritos foram contemplados neste primeiro projeto com 100% das obras executadas”, declarou o prefeito Leonaldo Paranhos ao vistoriar a obra do distrito de São João, onde R$ 10 milhões estão sendo investidos.
Em parceria com a Itaipu Binacional, viabilizada com o apoio do deputado federal Evandro Roman e contrapartida do município, foi possível fazer a pavimentação asfáltica tipo TST sobre calçamento poliédrico antigo em 43,3 km. De acordo com a Secretaria de Agricultura do Município, foram feitos 19,4km de TST em São João, 13,9 km em São Salvador, 3,4km em Espigão Azul e 6,9 km em sede Alvorada.
E agora, o município começa a trabalhar no projeto de um Anel de Integração Viário Rural para unir todos os distritos, facilitar escoamento da produção rural e fomentar a atividade turística. "Esse investimento é à altura do que significa a produção do nosso município”, afirmou Paranhos.
O Anel Viário Rural integrará as estradas cujas obras foram executadas e outras vias rurais e, assim, criará o corredor da produção passando pelos sete distritos. "Ao mesmo tempo criaremos um anel turístico onde as pessoas que quiserem, poderão vender seus produtos ou criar um camping, um pesque-pague, um museu rural ou o seu comércio, e possam ter neste espaço, nesta estrada, a exposição e venda de seus produtos, gerando mais renda para as famílias do campo”, completou Paranhos. (Foto: Secom/PMC)