Inglaterra aplica maior goleada da Copa, que tem novo artilheiro
O português Cristiano Ronaldo e o belga Lukaku, com quatro gols cada, não é mais os líderes da artilharia da Copa da Rússia. Perderam essa condição para Harry Kane, que marcou mais três na goleada de 6 a 1 da Inglaterra sobre o Panamá na manhã desde domingo e subiu para cinco em apenas duas partidas.
Esse placar superou os 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita no jogo de abertura e passou a ser a maior goleada da competição até aqui. Os outros gols ingleses foram marcados por John Stones (dois) e Jesse Lingard (um).
Depois de abrir 5 a 0 no primeiro tempo, os ingleses fizeram o sexto aos 16 minutos do segundo e a partir daí passaram a administrar o jogo. Os panamenhos aproveitaram e foram ao ataque, descontando aos 32 com um gol de Felipe Baloy, que coleciona em sua carreira passagens pelo Atlético Paranaense e pelo Grêmio Porto-alegrense.
Esse resultado materializou a classificação de Inglaterra e Suécia, que vão se enfrentar na próxima rodada apenas para definir a equipe que passará às oitavas de final como primeira colocada do Grupo G.
MAIS JOGOS
Outras duas partidas estão marcadas para este domingo, ambas pelo Grupo H, para fechar a segunda rodada da Copa. Japão e Senegal se enfrentam às 12h e Polônia e Colômbia às 15h. (Foto: Gleb Garanich/Reuters)