Depois de Schiavinato, Toledo perde Mossinger
A política de Toledo, que há poucos dias havia perdido o deputado federal José Carlos Schiavinato, voltou a ser enlutada pela pandemia na tarde desta quinta-feira (29), quando faleceu no Hospital Regional Unimed mais um líder que marcou época no município: Winfried Mossinger.
O velório será nesta sexta (30), das 8h às 10h, na Câmara Municipal, casa que Mossinger presidiu entre 2005 e 2006 e na qual cumpriu três mandados. Depois, por escolha da família, o corpo será transladado para sepultamento no vizinho município de Maripá.
Comerciante e político dos mais respeitados, ele nasceu na Alemanha e também foi candidato a vice-prefeito de Toledo nas eleições de 2016 pela coligação Renovação Com a Força do Povo, formando chapa com Odacir Fiorentin, outro líder local vitimado pelo novo coronavírus.
Mossinger chegou a ser vacinado contra a Covid-19, segundo a família, mas acabou infectado, foi hospitalizado e não resistiu às complicações. falecendo cerca de duas semanas mais tarde. (Foto: Arquivo pessoal)