México obtém segunda vitória e encaminha a sua classificação
O que era tido como improvável aconteceu e o México está com um pé nas oitavas de final da Copa do Mundo. Depois de estrear derrotando a favoritíssima Alemanha por 1 a 0, neste sábado o time mexicano bateu a Coreia do Sul e assumiu a liderança isolada do Grupo F com seis pontos.
Vela abriu o marcador aos 20 minutos do primeiro tempo e Chicharito ampliou para 2 a 0 aos 25 do segundo. Só aos 47 da etapa final é que Son descontou para a seleção coreana.
Logo mais às 15h (de Brasília) Alemanha e Suécia fazem o terceiro e último jogo do dia. Em caso de nova vitória sueca ou empate, o México já estará garantido na próxima fase. Se perderem, os alemães darão adeus mais cedo à Copa.
SEGUNDA GOLEADA
De manhã já havia sido registrada a segunda goleada da Copa 2018. Com dois gols de Lukaku (agora artilheiro da competição ao lado de Cristiano Ronaldo), dois de Hazard e um de Batshuayi, a Bélgica aplicou 5 a 2 na Tunísia e subiu para seis pontos na liderança do Grupo G, que terá amanhã Inglaterra x Panamá. Os gols tunisianos foram marcados por Kahzri e Bronn.
BRASIL DESFALCADO
Outra notícia importante deste sábado pela Copa da Rússia é a confirmação de uma lesão muscular na coxa direita do atacante Douglas Costa, que o técnico Tite pretendia escalar no lugar de Willian para o jogo decisivo contra a Sérvia, na quarta-feira.