Toledo vai pagar auxílio emergencial de 1.200 reais
Famílias em situação de extrema pobreza de Toledo que integram o CadÚnico e não são beneficiárias do Bolsa Família vão receber da Prefeitura um total de R$ 1.200 a título de auxílio emergencial, a ser pago em quadro parcelas de R$ 300. O benefício foi aprovado pela Câmara e oficializado pelo Decreto Nº 112/2021, assinado ontem e publicado hoje no Diário Oficial.
“Essas pessoas precisam de apoio e um olhar do poder público. São famílias que já estavam em situação de vulnerabilidade social e, com a pandemia, a situação se agravou ao ponto de não terem recursos para sua a alimentação”, justificou o prefeito Beto Luniti, estimando que em torno de 250 famílias se enquadram nesse perfil.
Os pagamentos devem começar na segunda quinzena de maio, mas, se acordo com a secretária Solange Fidelis, o fluxo dos repasses já está devidamente organizado. “Vamos entrar em contato com as famílias para agendar o atendimento presencial para orientações e regularização de conta bancária onde deverá ser creditado o benefício”, disse ela.
NOVAS REGRAS
Também nesta terça a Prefeitura de Toledo publicou o Decreto nº 114/2021, contendo novas medidas e ações de enfrentamento da pandemia. O novo regramento, que entrará em vigor amanhã (28), amplia os horários de funcionamento e capacidade de público dos estabelecimentos de diferentes setores em virtude da redução no número de casos confirmados da doença. A regulamentação também trará um ‘gatilho’ para a adoção de medidas mais restritivas baseado nos números de casos ativos. (Foto: Divulgação PMT)