Dal Molin festeja lei que tira exclusividade da Ceasa
“Isso vai trazer uma renovação na cidade. Vai também forçar a Ceasa a ser renovada, com mais apoio, mais estrutura, para poder competir. E vamos ver também empresários que estavam atuando fora de Cascavel trazerem suas empresas para o município, o que vai gerar mais renda e mais empregos".
Foi com essas palavras que o vereador Celso Dal Molin comemorou a sanção, pelo prefeito Leonaldo Paranhos, da lei surgida de projeto de sua autoria em parceria com o ex-veredor Jaime Vasatta, permitindo que novos atacados de hortifrutigranjeiros se instalem em Cascavel.
“A concorrência vai fazer com que tenhamos produtos com preços melhores no supermercado. Podemos vir a ter até um condomínio de atacados de hortifrutigranjeiros. Vai ser bom para toda a cidade”, concluiu Dal Molin.
A nova lei autoriza a instalação, criação, ampliação, mudança e modificação de estabelecimentos que comercializem, em nível de atacado, produtos hortifrutigranjeiros. A liberação de alvará será feita pela Prefeitura, de acordo com o Código Tributário vigente e demais leis relacionadas e ainda conforme o Plano Diretor de Cascavel.
O objetivo é abrir a possibilidade de instalação desse tipo de comércio na cidade, que era restringido pela Lei Municipal nº 2.437, que vigorava há mais de 25 anos (desde /1994) e dava exclusividade à Ceasa. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)