Ação conjunta dará segurança ao transporte da safra agrícola
O esquema de segurança no entorno do Porto de Paranaguá será incrementado para garantir maior tranquilidade aos caminhoneiros que a ele chegarem para entregar os produtos agrícolas da safra 2018 destinados à exportação.
Batizada de Operação Safra, a iniciativa foi acordada em detalhes durante encontro que reuniu representantes da Appa (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), da Secretaria de Estado da Segurança pública e do Sindicato dos Caminhoneiros do Paraná.
O diretor-presidente da Appa, Lourenço Fregonese, falou ao secretário estadual da Segurança, Julio Reis, sobre a importância de ações conjuntas de inteligência para combater o roubo de cargas - que se intensifica no período de safra - no trecho da BR-277 que dá acesso ao Porto de Paranaguá.
"Mais de 110 mil caminhões já desceram a serra em direção ao Porto no primeiro trimestre de 2018 e o Porto tem uma perspectiva de movimentar cerca de 8,6 milhões de toneladas de grãos entre os meses de abril e julho, um volume recorde para o período", relatou.
Julio Reis disse já ter convocado uma reunião interna para estabelecer as estratégias de enfrentamento dos problemas que foram relatados. "Também vamos reforçar as ações em prol dos caminhoneiros e da população para que tenhamos uma safra tranquila", disse o secretário.
Já o diretor do Sindicam-PR, Josemar Cunha Bueno, destacou a importância dessa ação para se buscar solução para problemas de segurança que ocorrem na BR-277 no caminho para Paranaguá. "Estamos atuando ao lado do Porto e da polícia para garantir a segurança dos motoristas nesta safra", afirmou. (Crédito: Arquivo AENPR)