Alemanha vive drama na Copa, que já tem quatro países classificados
A Copa do Mundo 2018 chega hoje ao décimo dia de disputas com quatro seleções já garantidas nas oitavas de final e três jogos que poderão definir novas vagas.
O Grupo A é o único já definido, com a anfitriã Rússia e o Uruguai classificados e Egito e Arábia Saudita eliminados. Também estão na próxima fase, independente dos resultados da última rodada classificatória a França (Grupo C) e a Croácia (Grupo D). Em compensação, Peru (Grupo C) e Costa Rica (Grupo E) também estão eliminados.
No Grupo E, o Brasil ficou mais próximo da classificação após a vitória de ontem sobre a Costa Rica por 2 x 0 e depende apenas um empate diante da Sérvia para passar às oitavas.
No Grupo E, a vitória da Nigéria por 2 x 0 sobre a Islândia manteve as esperanças da Argentina, que ainda assim vive uma situação complicada, pois está em desvantagem em relação às concorrentes Nigéria e Islândia. Os argentinos precisam ganhar dos nigerianos e torcer contra os islandeses.
No Grupo A, Rússia e Uruguai se enfrentam na segunda-feira apenas para definir quem fica em primeiro, com o empate favorecendo os russos. No grupo B, Espanha, Portugal e Irã ainda brigam pelas duas vagas.
DRAMA ALEMÃO
A poderosa Alemanha, atual campeã, vive uma situação complicada no Grupo F e tem um jogo decisivo neste sábado. Derrotada na estreia pelo México, precisa vencer a forte Suécia às 15h (de Brasília). O mesmo ocorre com a Coreia do Sul, que enfrenta o México às 12h. Novas vitórias de suecos e mexicanos eliminará alemães e coreanos independente dos resultados da última rodada.
Também hoje, mas pelo Grupo G, a líder Bélgica pode garantir vaga antecipadamente diante da Tunísia às 9h. Mesmo que vençam, no entanto, os belgas precisarão aguardar o resultado do jogo de amanhã entre Inglaterra e Panamá. (Foto: Marko Djurica/Reuters)