Unioeste oferta aprendizado prático sobre o agronegócio
Principal pilar econômico do Paraná e com viés sempre de crescimento, o agronegócio há muito deixou de ser tema de interesse apenas de quem vive no campo. Em Marechal Cândido Rondon, os acadêmicos de Agronomia e Zootecnia têm vivenciado experiências práticas muito interessantes e que enriquecem sobremaneira seu aprendizado.
“A infraestrutura é grande e possibilita desenvolver diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão e isso contribui muito com a qualidade do ensino tanto da graduação quanto da pós-graduação. São ótimos locais de pesquisa para alunos e docentes”, afirmou o diretor Davi Félix Shcreiner, referindo-se às estações experimentais Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Pessoa, localizada em Rondon, e Professor Dr. Alcebíades Luiz Orlando, localizada em Entre Rios do Oeste.
“Nas duas estações há diversos cultivos de vegetais, além da produção animal de diversas espécies, e a partir disso, são desenvolvidas diversas parcerias com instituições públicas e privadas. É uma gama de atividades muito importante para a região”, ressaltou Shcreiner.
“É uma unidade com muitos projetos, que qualificam os cursos de graduação e pós-graduação. É muito importante a administração do campus no desenvolvimento dessas estruturas, assim como o empenho de professores, agentes universitários e alunos nos projetos desenvolvidos”, comentou o reitor Alexandre Webber ao visitar a estação experimental de Rondon junto com o vice-reitor Gilmar Mello. (Foto: Victor Hugo/Unioeste)