Caso sério: PR tem quase 700 denúncias de fura-fila
O levantamento mais recente do Ministério Público Estadual data do fim de março e aponta para 700 denúncias sobre pacientes que furaram a fila da vacinação contra a Covid-19 no Paraná. E na última semana o Tribunal de Contas do Estado expediu notificações cobrando explicações de municípios a respeito de 18 dessas denúncias, todas envolvendo um ex-prefeito, três prefeitos atuais e dezenas de vereadores.
Para debater o problema e buscar formas para evitar que ele se agrave ainda mais, os deputados que integram a Frente Parlamentar do Coronavírus da Assembleia Legislativa do Paraná, que é coordenada por Michele Caputo, voltam a se reunir nesta segunda-feira (19), a partir das 9h, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.
Vale lembrar que a Controladoria-Geral do Estado colocou à disposição a estrutura da Ouvidoria-Geral para receber denúncias sobre pessoas que teriam furado a fila da vacina contra a Covid-19. Elas podem ser feitas pelo telefone 0800-041-1113, pelo site www.cge.pr.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@cge.pr.gov.br, ou ainda pelo WhatsApp o telefone 41-3883-4014. Lembrando que as denúncias podem ser realizadas de forma anônima. (Arte: Vinicius Leme/Alep)