Coopavel espera fechar 2021 com 1,5 mil novos empregos
A Coopavel experimenta um momento especial na sua trajetória de 50 anos de atividades. Apenas no primeiro trimestre de 2021, a cooperativa empregou 700 trabalhadores e pretende fechar o ano com o total de 1,5 mil novos colaboradores incorporados às mais diferentes funções."É o maior número de oportunidades de emprego já ofertado pela Coopavel em um único ano”, ressalta o diretor presidente Dilvo Grolli.
As vagas são para contratação imediata e estão disponíveis em mais de 20 atividades profissionais diferentes. A maior parte delas é para as áreas operacionais dos frigoríficos, como auxiliar de corte, auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, operador de máquinas, motorista e encarregado.
Os salários ofertados para as novas vagas variam de acordo com a função. "A remuneração depende da ocupação almejada e da qualificação profissional apresentada”, informa o gerente de Recursos Humanos Aguinel Waclawovsky (foto). De acordo com ele, a Coopavel procura por colaboradores comprometidos e que queiram crescer e se desenvolver junto com a empresa.
RECORDE
A Coopavel vem com viés de alta nas contratações nos últimos anos. Em 2019 e em 2020, a média de novos contratados foi superior a 500 pessoas por exercício. Conforme o presidente Dilvo Grolli, a contratação recorde de 2021 ocorre em função do bom momento do agronegócio e do projeto de ampliação e diversificação da cooperativa. A Coopavel investe nas áreas de avicultura, suinocultura e também na constituição de novas empresas.
Hoje, são 6,8 mil colaboradores atuando em 21 municípios do Oeste e Sudoeste onde a cooperativa conta com 32 filiais e outros empreendimentos. Todas as vagas em aberto estão informadas no site www.coopavel.com.br - link Trabalhe Conosco, no Lindekin Coopavel e também site da Agência do Trabalhador no https://empregabrasil.mte.gov.br/. (Foto: Divulgação)