Gugu: o pedágio não pode roubar a riqueza do Paraná
Gugu Bueno tem dedicado a maior parte de seu mandato à questão do pedágio, para ele o tema mais importante em debate na Assembleia Legislativa do Paraná, mesmo em tempo de pandemia. "Eu tenho convicção que dessa vez nós vamos vencer e que teremos um modelo de pedágio justo, que demonstre a importância do Paraná, mas não roube a riqueza do nosso Estado”, disse ele em entrevista à TV Assembleia.
“O Brasil tem uma dívida com o Paraná, que sofreu muito, foi roubado pelo pedágio implantado em 97”, sentenciou o deputado cascavelense, lembrando que o modelo a ser definido agora terá impacto direto na economia estadual pelos próximos 30 anos e que há unanimidade entre as forças vivas paranaenses contra a fórmula proposta pelo Ministério da Infraestrutura, que não privilegia o menor preço.
“Não podemos repetir o que ocorreu lá atrás, que foi um processo açodado, houve conchavo entre meia dúzia de empreiteiros e acabou resultando neste pedágio que tão mal fez à população do Estado, não apenas à economia, mas também roubando vidas e sonhos”, continuou Gugu, lembrando que muitas das obras pelas quais se está lutando hoje foram retiradas dos contratos originais.
Por fim, ele destacou o que considera os três pontos básicos desse debate. "Primeiro, termos um processo que seja transparente, para que tenhamos disputa e cheguemos ao melhor resultado possível; segundo, que tenhamos as obras, dentre elas a duplicação Matelândia-Curitiba; e terceiro e mais importante, que tenhamos a tarifa mais justa possível”, concluiu. (Foto: Divulgação)